• slide05
  • slide01
  • slide01
  • slide03
  • slide01
  • slide01
  • slide04
  • slide01

Solar Fotovoltaico + baterias

É tempo de declarar a sua independência energética!

Os sistemas de produção de energia com acumulação, são elegíveis para financiamento no âmbito do programa - Casa Eficiente 2020


Image

 Finalmente o Armazenamento de energia fotovoltaica com as baterias de Lithium, atingiu um custo que torna estes sistemas bastante atrativos em termos de investimento para o sector residêncial e empresarial, trazendo independência da rede eléctrica, proporcionando níveis de poupança e gestão da eletricidade que se consome, sem precedentes.

Agora temos uma forma limpa, fiável e económica de fornecimento de energia que está finalmente ao alcance de todos. É possível poupar/produzir até 80% da sua conta de eletricidade com um mix de módulos fotovoltaicos e baterias de lithium.

As baterias para armazenamento de energia solar nas casa e empresas, além do tamanho e do software usado para as gerir, são actualmente muito parecidas com as que encontramos nos telefones, berbequins sem fios ou nos carros elétricos.

Image

Assim como nesses dispositivos, a maioria dos sistemas de armazenamento de baterias para uso doméstico usa a tecnologia de íons de lítio e varia o tamanho de acordo com a quantidade de energia que se precisa armazenar. Estes sistemas de armazenamento são carregados a partir da energia produzida pelos painéis solares, que depois descarregam essa energia sempre que necessário.

Benefícios financeiros do armazenamento de energia

Os clientes da rede publica de eletricidade pagam a energia que usam (medida em quilowatts-hora, ou kWh) e cobram a potencia contratada, com base nos seu picos de consumo. Muitas vezes a potência contratada representa uma parte substancial da factura de eletricidade.

Enquanto a energia solar pode ajudar a compensar os custos da potência contratada (sem mencionar as compensações óbvias pelo uso de energia), são realmente as baterias que podem ser mais eficazes na redução do consumo nas horas de pontas, permitindo em muitos casos reduzir a potencia contratada.

Qual a principal utilidade das baterias?

Responder ao problema do desfasamento entre as horas de produção e de consumo. Assim pode armazenar o excesso de produção durante o dia para consumir à noite.

Exemplo de curva de produção e consumo durante um dia:

Image

O armazenamento de energia solar é adequado para si?

Os sistemas de autoconsumo de energia com fotovoltaicos e armazenamento em baterias de Lithium permitem poupanças que vão dos 50 aos 80%. Quanto maiores forem os consumos, mais vantajoso fica o sistema.

Longa vida

A vida útil destes sistemas tem garantias que vai dos 25 anos para os módulos fotovoltaicos e de 10 anos para as baterias.

Aproveite os incentivos estatais do programa Casa Eficiente 2020 e invista no seu próprio fornecimento de energia!